sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Consumista, só que não.

Google imagens              

Geralmente sou uma contradição ambulante. Um bom exemplo disso é que não sei se quero ter filhos, mas sou fissurada por blogs sobre maternidade, partos e afins.

Adoro ler recetinhas, mas quase nunca coloco alguma em prática.
Amo pesquisar sobre decoração, mas dificilmente compro alguma coisinha diferente pra casa.
Perco horas e horas assistindo tutoriais de maquiagem, mas nunca sigo à risca e os produtos que tenho são uma negação.
Fico deslumbrada com os belíssimos "looks do dia" que vejo por aí, mas só compro roupas quando o negócio tá feio.

Na verdade tenho muita dificuldade em consumir. E, querendo ou não, pra casa ficar bonitinha, a maquiagem ficar melhor, pra fazer aquela receitinha especial e dar aquela repaginada no visual TEMOS que comprar alguma coisa. Mas, por incrível que pareça, isso é um problema pra mim. Não tenho grana pra tornar as "comprinhas" uma rotina e sou totalmente a favor do consumo consciente, mas o problema é que até quando TENHO que comprar algo e me disponho a isso, na maioria das vezes, tenho dificuldades.

Sou extremamente indecisa na hora das compras. Morro de pena de pagar por coisas um pouquinho mais caras (que geralmente são de melhor qualidade). Para se ter uma ideia, amo fazer maquiagem e sempre estou maquiada, mas nunca tive UM corretivo decente e vou sempre postergando a compra.

O que compro com maior frequência são roupas, umas 3 vezes por ano. MORRO de preguiça de experimentar e nunca fui de ficar passando no shopping pra olhar uma coisinha ou outra. Nas raras vezes que "bato perna" para ver as coisas, acabo não comprando nada.

Quem me vê falando assim até pensa que sou A Desarrumada, A Desleixada. Mas, modéstia à parte, acho que me viro bem com as poucas coisas que compro. Sempre saio "arrumadinha" e maquiada, mas sou A Mestre da repetição de roupas e acessórios.

Queria melhorar um pouquinho isso, pois frequentemente até perco a paciência quando tenho que comprar alguma coisa. Perco MIL horas pra me decidir e muitas vezes, quando chego em casa, não gosto do que comprei. Antes eu colocava a culpa em falta de grana, "dó de gastar", etc. Mas já constatei que o problema é outro: preguiça de comprar.

Será isso um comportamento feminino dentro da normalidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário